Ir para conteúdo

Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal

Os encantos do natal nos meses de novembro e...

  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal
  • Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal

Venha para Curitiba e curta toda a magia do Natal!

Com a temática Natal de Curitiba: Luz dos Pinhais, a programação natalina de Curitiba vai resgatar o espírito natalino enaltecendo os valores culturais e as tradições dos povos a formaram a cidade. O período terá espetáculos com início em 22 de novembro.

Além de decoração típica, apresentações musicais estão sendo programadas em diversos pontos na cidade. O eixo que une o Centro Histórico e a Rua das Flores, sobretudo, será o centro da programação natalina na capital do Paraná. Outros diversos pontos de Curitiba, como regiões comerciais e cartões postais, serão decoradas e vão receber eventos natalinos.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, afirma que a programação celebra o Natal curitibano. “Vamos criar uma atmosfera mágica resgatando os valores da nossa cidade que dão significado ao tema Luz os Pinhais”, diz. Na Noite de Luzes no Largo da Ordem a abertura das festividades acontece no dia 22 de novembro com uma solenidade de abertura.

Na Rua XV de Novembro, a Rua das Flores, haverá decoração especial natalina, que conta com a Árvore da Vida, ornamentada com flores, e será feita a troca das plantas das floreiras da rua e revisada a iluminação cênica em todo o calçadão.

Alguns dos principais atrativos turísticos da cidade também receberão decoração de Natal. O Jardim Botânico terá uma Árvore da Vida e a estufa será iluminada. Já o Parque Tanguá terá uma árvore e o Belvedere terá sua estrutura iluminada. Estrelas de Belém vão iluminar o Bosque Alemão e outros pontos da cidade.

 

Eixo principal de atrações

 

Feira de Natal

A tradicional Feira Especial de Natal reúne artesãos da cidade nas praças Osório e Santos Andrade e oferece produtos com o tema da época. A feira começa no dia 23 de novembro e vai até 22 de dezembro, funcionando das 10h às 22h de segunda à sábado e de 14h às 19h aos domingos.  A feira terá diversas barracas dedicadas ao artesanato natalino e artesanato culinário – biscoitos, chocolates e confeitos. Também é uma ótima oportunidade para degustar pratos típicos, como o pierogi polonês, as empanadas bolivianas, o acarajé baiano, entre outros.

 

Paço da Liberdade

Um dos eventos âncoras da programação é o Natal do Paço. Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, o Paço da Liberdade será iluminado com projeções de luz de temática natalina. O evento é gratuito e começa às 21h.

 

Palácio Avenida

O espetáculo de Natal do Bradesco 2018 está em sua 28ª edição – a terceira sob o comando do Bradesco. O tradicional coral natalino se apresentará de 30 de novembro até 16 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15, no Palácio Avenida em Curitiba.  Com o tema “Tempo de Sonhar”, o espetáculo contará com mais de 100 crianças interpretando músicas nacionais e internacionais, com duração de 45 minutos por apresentação.

 

Memorial de Curitiba

O Memorial de Curitiba fica no Centro Histórico da cidade e será palco de diversas apresentações. Além de receber a cerimônia de proclamação do Natal, o Memorial será ornamentado com uma árvore de Natal, que vai ostentar todas as riquezas culturais das etnias que formaram Curitiba.  No Memorial, haverá uma extensa programação com oficinas de brinquedos e apresentações de dança folclórica que desvendam a riqueza de cada etnia de Curitiba, parte do programa Pavilhão Étnico, da Fundação Cultural de Curitiba.

 

Orquestra

A Orquestra Filarmônica Unicesumar vai se apresentar no Parque Barigui no fim de tarde dia 25 de novembro.  O concerto é diversificado, constando obras sinfônicas, populares nacionais e internacionais e trilhas sonoras. Os músicos são organizados entre as sessões das cordas, sopros e percussão sinfônica.

 

Nataleluia

Há mais de 20 anos na programação natalina de Curitiba, o Nataleluia é um espetáculo que apresenta a mensagem de Natal com performances ao vivo e com o apoio de mais de 700 voluntários. Reúne orquestra, teatro, dança, um grande coral e efeitos especiais. O evento celebra o nascimento de Jesus, apresentando uma história envolvente e contextualizada que cativa todas as idades, utilizando-se dos mais atuais recursos artísticos e tecnológicos. As apresentações acontecem na Primeira Igreja Batista de Curitiba nos dias 20, 21, 22 e 25 de dezembro às 20h.

Ingressos e informações pelo site: www.nataleluia.com.br

 

Feira de Santa Rita

A Feira de Santa Rita é um evento tradicional em Curitiba, promovido pela Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia. A Feira é a principal fonte de recursos para atender as mais de 168 entidades carentes cadastradas na Associação. São três dias de feira com apresentações musicais em uma grande praça de alimentação e estandes com venda de enfeites, artesanato, roupas, brinquedos, bijouterias, etc. O evento é gratuito e acontece dia 30 de novembro, da 14h às 22h, e nos dias 1 e 2 de dezembro entre 10h e 22h, no espaço Expo Renault.

 

Caravana Coca-Cola

A tradicional caravana da Coca-Cola novamente vai espalhar o seu brilho tradicional por Curitiba em dezembro. Os caminhões vermelhos e iluminados, com o esperado Papai Noel, muita música e brilho, irão trazer o clima natalino para as ruas e avenidas da capital. O itinerário começa às 19h na Fábrica da FEMSA, no Uberaba com previsão de parada na “Rua da Flores”, às 20h. Alterações de rota e atrasos podem ocorrer devido as condições de trânsito e climáticas desfavoráveis. A Caravana está programada para os dias 04 e 05 de dezembro.

 

Parada de Natal do Batel

Uma parada de Natal em plena avenida na região central da cidade, com carros alegóricos e personagens encenando o sonho natalino. O desfile vai acontecer num percurso de 750 metros, na Avenida do Batel. As apresentações serão gratuitas. A Parada está prevista para os dias 27 de novembro, 4, 11 e 18 de dezembro sempre a partir das 21h.

 

Roteiro das Grandes Árvores

Seis árvores serão montadas em pontos diferentes da cidade, formando assim um roteiro de visitação. As grandes árvores de natal serão instaladas nos Parques Barigui e Tanguá, no Jardim Botânico, no Centro Cívico, no Memorial de Curitiba e na Rua XV de Novembro.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Quer compartilhar?