Reunião aproxima realizadores de eventos e órgãos da Cage

Produtores de shows e eventos, proprietários e...

• Reunião aproxima realizadores de eventos e órgãos da Cage

Produtores de shows e eventos, proprietários e executivos de espaços especializados, advogados de empresas do setor e prestadores de serviços foram convidados para uma reunião nesta quarta-feira (12/7), na Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos. O propósito do encontro foi aproximar os representantes do setor de eventos aos integrantes da Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte (Cage).

A iniciativa é pioneira no âmbito da administração municipal e foi realizada pelo Instituto Municipal de Turismo. “Nós precisamos alinhar as demandas da Prefeitura de Curitiba com as dos empresários do setor”, explicou a presidente do Instituto, Tatiana Turra. “Queremos fomentar a realização de eventos na cidade, mas sabemos que há uma grande responsabilidade envolvida.”

A presidente da Cage e diretora de departamento de Controle do Uso do Solo da Secretaria Municipal do Urbanismo, Mara Lúcia Ferreira, lembrou que o papel da comissão é integrar as diferentes instituições que analisam os grandes eventos. “O encontro foi proveitoso, pois foi aberto um canal de comunicações entre a Prefeitura e os empresários”, lembrou.

Mara lembrou que há ainda avanços para serem conquistados. “A categoria tem reivindicações que estão sendo observadas, mas nós também temos normas que precisam ser seguidas. ” Ao término da reunião, ficou acordado que os produtores apresentarão uma pauta de medidas que julgam pertinentes para o setor. “O encontro serviu para esclarecer as demandas de ambos os lados e como buscar soluções para elas”, concluiu Mara.

A procura pelo entendimento tem sido uma nova realidade na relação entre o poder público e iniciativa privada, afirmou o diretor da Air Promo, Rafael Maia. “Desde o início dessa nova gestão tem havido esse diálogo, todos as vezes que procuramos fomos muito bem atendidos”, ressaltou. “É muito importante essa aproximação, o produtor precisa também ser amparado.”

Participaram da reunião, além do setor de shows e eventos, representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, SETRAN e Guarda Municipal.

Fonte: Prefeitura de Curitiba