Ir para conteúdo

Natal de Curitiba e Curitiba Sua Linda estão em feira de turismo da Argentina

O Natal de Curitiba e a primeira loja da rede...

  • Natal de Curitiba e #CuritibaSuaLinda estão em feira de turismo da Argentina
  • Natal de Curitiba e #CuritibaSuaLinda estão em feira de turismo da Argentina

O Natal de Curitiba e a primeira loja da rede #CuritibaSuaLinda estão sendo apresentados, até terça-feira (2/10), na FIT America Latina, em Buenos Aires (Argentina), maior feira latino-americana de turismo e viagens.

O evento começou no sábado (29/9) e, durante o fim de semana, recebeu o público em geral. A partir desta segunda (1º/10), a mostra é voltada exclusivamente para agentes de viagem.

As atrações turísticas de Curitiba estão sendo mostradas em um grande estande do Brasil, patrocinado pela Embratur e com 24 coexpositores.

“Argentina, Paraguai e o Uruguai são importantes países emissores de turistas estrangeiros para Curitiba. Por isso, é muito importante estarmos presentes neste evento, que recebe profissionais do setor de turismo destes mercados”, explica Adriane Vortolin, gerente de Turismo do Instituto Municipal de Turismo. De acordo com ela, a oferta de voos diretos da capital para Buenos Aires e Assunção também facilita a comercialização do destino Curitiba. 

LEIA TAMBÉM

O Instituto Municipal de Turismo está divulgando para agentes de viagem de toda a América Latina, durante a FIT America Latina, a programação da segunda edição do Luz dos Pinhais - Natal de Curitiba, que ocorre de 22 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019.  

A Proclamação do Natal, no Largo da Ordem (apresentação de luz e música que abre a programação no dia 22 de novembro); o tradicional Coral do Palácio Avenida; o Trem do Natal e a estreia da Parada de Natal do Batel fazem parte da temporada natalina da capital neste ano.

Além disso, todas as dez Ruas da Cidadania da Prefeitura voltarão a ganhar um clima lúdico, com direito a árvores de Natal e uma série de apresentações de corais, encenações teatrais, presépios, shows e feiras.

Souvenirs

Os profissionais de turismo e o público em geral estão conhecendo também a primeira unidade da rede #CuritibaSuaLinda, que começou a comercializar, no mês passado, 139 souvenirs artesanais com temas da capital. “Estamos mostrando que, através das linhas de produtos artesanais, semiartesanais e artísticas, o turista pode materializar a experiência de visitar nossa capital”, afirma Adriane.

Outras atrações turísticas importantes da capital, como a Linha Turismo, o Mercado Municipal, Santa Felicidade, parques, museus e espaços históricos e culturais estão sendo divulgados na FIT America Latina.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Quer compartilhar?