Instituto reúne servidores do PIT'S para avaliações e planejamento para 2018

Instituto Municipal de Turismo reune servidores...

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba reuniu nesta semana os servidores que trabalham nos Pontos de Informações Turísticas de Curitiba (PIT’S) para um encontro de avaliação, definição de objetivos para 2018 e para a apresentação da nova coordenação dos PIT’S.
A cidade tem 5 pontos de atendimento ao turista – Aeroporto, Rodoferroviária, Jardim Botânico, Torre Panorâmica e na Sede do Instituto Municipal de Turismo, no Largo da Ordem. Em 2017 foram realizados mais de 72 mil atendimentos com prestação informações e distribuição de material promocional e informativo. O objetivo para 2018 é aumentar esse número e prestar um serviço com ainda mais qualidade ao turista e ao morador de Curitiba.

“Um dos princípios do turismo é a hospitalidade. Em nossos postos de informações e centros de atendimento o turista busca orientações, informações seguras que ajudarão em sua estada na cidade. Assim, as estruturas e nossos atendentes precisam ter as condições, conhecimento e gentileza necessários para receber bem os visitantes. Precisamos inovar, dotar os centros de atendimento com estrutura e pessoal qualificado para que os turistas possam conhecer ao máximo o que Curitiba tem a oferecer”, destaca a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.

A presidente destacou a importância da atualização constante para os servidores que estão em contato com os turistas como uma das metas para esse ano. “Queremos melhorar ainda mais o trabalho de quem já está nos PIT’S através de treinamentos e capacitar os novos profissionais que chegarem para a realização do trabalho. Essa reciclagem constante e a troca frequente de informações entre os Pontos serão fundamentais no momento de atender bem e prestar a melhor informação ao turista que está em Curitiba”, afirmou Tatiana Turra.

Fonte: Instituto Municipal de Turismo