Instituto Municipal de Turismo participa da Experiência Braztoa em Recife

Braztoa 2017

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba enviou uma representante para a Experiência Braztoa Nordeste, que reuniu mais de 300 profissionais do Turismo, no dia 31/05, no Mar Hotel Conventions, em Recife.

O evento é o primeiro das Experiências Braztoa 2017 que irá itinerar por outras três cidades brasileiras até agosto. A próxima será CURITIBA em 27 de Julho (Região Sul), RIO QUENTE/GO em 08 de Agosto (Região Norte e Centro-Oeste) e BELO HORIZONTE em 22 de Agosto (Região Sudeste).

Curitiba teve seu próprio stand, onde o foco principal foi promover a cidade como destino turístico e como o próximo destino da Experiência Braztoa. A representante do Instituto, Gabriela Berger, da equipe de Marketing, afirmou que a presença em eventos desse tipo é fundamental para estabelecer contatos e apresentarmos Curitiba. “Como o mundo está em constante e rápida transformação, precisamos nos reinventar e buscar novas formas de atender às necessidades dos turistas”, relatou.

Durante toda tarde, Colômbia, Rio Grande do Norte e Pernambuco apresentaram seus atrativos de forma sensorial e diferenciada para os profissionais presentes. Além disso, as operadoras Braztoa que, em 2016, faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros, estiveram presentes levando as melhores oportunidades de negócios.

SOBRE A BRAZTOA

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Fonte: Instituto Municipal de Turismo - CURITIBA TURISMO