IMT recebe visita de representante do Turismo no Peru

IMT recebe visita de representante do Turismo no...

• IMT recebe visita de representante do Turismo no Peru

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba recebeu a visita de Milagros Ochoa Koepke, diretora de turismo de um dos escritórios do Peru no Brasil. O encontro faz parte da programação da Semana do Peru que está sendo realizada até dia 22 de novembro em 19 cidades brasileiras, entre elas Curitiba. A “Peru Week” é promovida pela PROMPERU (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil. Ao todo 121 empresas, entre restaurantes e operadoras de turismo, participam da quinta edição do evento no Brasil.

No Instituto, Milagros foi recebida pela presidente Tatiana Turra e conversou com servidores do IMT sobre a troca de experiências turísticas entre Curitiba e o Peru. Na reunião, com o grupo técnico do Instituto, ela relatou as ações de promoção turística que o Peru vem desenvolvendo nos últimos 5 anos e os esforços constantes realizados pelo MINCETUR (Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru) com operadoras e prestadores de serviços turísticos brasileiros para atrair esse potencial de público emissivo. Milagros ressaltou ainda o posicionamento internacional que o Peru vem exercendo, com forte apelo para as áreas têxtil e gastronômica.

Sobre Curitiba, Milagros Ochoa Koepke enfatizou a importância da cidade como polo de negócios do Sul do Brasil e a proximidade estratégica com Foz do Iguaçu, principal entrada turistas peruanos no Brasil. “Uma cidade maravilhosa, com estrutura para receber turistas do nosso país. Está num ponto estratégico por ser próxima do litoral e de Foz do Iguaçu, porta de entrada dos peruanos no Brasil. Temos que nos aproximar cada vez mais de Curitiba”.

A presidente do Instituto de Turismo, Tatiana Turra ressaltou a importância da visita de Milgaros. “Nossos servidores puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho constante que o Peru está realizando para receber cada vez mais turistas. Essa troca de informações e experiências é fundamental”.

Fonte: Instituto Municipal de Turismo