Greca enaltece história e cultura do Estado no Salão Paranaense de Turismo

Em solenidade no Salão Paranaense do Turismo,...

• Em solenidade no Salão Paranaense do Turismo, Greca enaltece a história e cultur

O maior evento de turismo do Paraná foi iniciado com uma grande cerimônia de abertura, que contou com diversas autoridades do turismo estadual e nacional. A 23ª edição do Salão Paranaense do Turismo foi prestigiada pelo prefeito Rafael Greca, que encantou a plateia com o discurso O Carro da Alvorada. Greca convidou todos a acompanhar o trajeto do sol e a viajar do Litoral ao Oeste do Estado, passando por Curitiba e todas as belezas naturais e culturais do Paraná. “É uma alegria celebrar essa festa do turismo paranaense”, disse o prefeito.

O evento é promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR) e reúne empresas e instituições do setor turístico. Para o presidente da Abav-PR, Pedro Kempe, a presença do prefeito deu brilho à solenidade. “É um grande conhecedor da história paranaense, não à toa, foi aplaudido de pé pelos presentes”, disse.

A consolidação do turismo como atividade econômica e geradora de emprego e renda é um aspecto importante para a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra. “A presença do prefeito mostra que esta é uma gestão que dá muita importância ao turismo e que incentiva o setor.” A prova da seriedade, segundo Tatiana, é a beleza do estande da cidade e o envolvimento de diversas secretarias em sua construção.

Greca aproveitou a oportunidade para conhecer o estande idealizado pelo Instituto Municipal de Turismo e construído com a cooperação das secretarias municipais de Obras Públicas e Infraestrutura, do Governo Municipal e do Meio Ambiente. O prefeito enalteceu o trabalho dos 30 profissionais do município que ergueram a estrutura. “Nossos servidores são o rosto humano de Curitiba”, disse o prefeito.

A mistura de paisagens curitibanas inspirou Greca, que afirmou que a cidade é “um conjunto de memórias que merece ser conhecido.” O prefeito aproveitou ainda para fazer um convite: “Quem não é de Curitiba, convido a conhecer a nossa cidade.”

A solenidade de abertura do Salão Paranaense de Turismo teve a presença da secretária de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, Teté Bezerra, do secretário de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabricio, e do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens, Edmar Bull.