Ir para conteúdo

Feiras de Páscoa começam no dia 16 de março na Osório e Santos Andrade

A Feira Especial de Páscoa começa na próxima...

  • Feiras especiais da Páscoa começam no dia 16 de março
  • Feiras especiais da Páscoa começam no dia 16 de março
  • Feiras especiais da Páscoa começam no dia 16 de março
  • Feiras especiais da Páscoa começam no dia 16 de março
  • Feiras especiais da Páscoa começam no dia 16 de março

A Feira Especial de Páscoa começa na próxima semana e já tem seus 84 expositores definidos. Os selecionados participaram de uma palestra nesta quinta-feira (8/3) no Teatro Universitário de Curitiba para receber instruções sobre as regras da feira e para conhecer os pontos onde vão expor seus produtos.

As feiras de Páscoa serão feitas nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro, de 16 a 31 de março. O funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 14h30 às 19h30.

Na reunião desta quinta-feira, a gerente de Feiras Especiais do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tangrian Tânia Cúnico dos Santos, explicou que o encontro foi importante para que novos feirantes conheçam o funcionamento da feira. “Também é o momento onde os expositores definem suas equipes, que vão partilhar as barracas”, explicou.

No encontro foi feito o sorteio das barracas, que definiu a posição de cada expositor ao longo da feira. Em sua primeira feira municipal, Claudete de Moura disse ter ficado mais segura após a apresentação. “Foi muito bem explicado, as regras ficaram muito claras”, disse.

A expectativa de Claudete é que a Feira da Páscoa tenha bastante movimento. “Esperamos que a feira traga bons resultados para todos”, comentou. A artesã produz tapetes de crochês e caixinhas de presente.

Mesmo para os mais experientes, a reunião é importante, pois ajuda a integrar os expositores. Maria Aparecida Laurindo já participou de dez edições da Feira Especial da Páscoa. “É importante explicar as obrigações de todos para que tenhamos um convívio harmonioso na feira”, comentou Maria, que produz bichos de pelúcia.

Avaliação

A avaliação dos produtos artesanais para participar da Feira Especial de Páscoa é feita por uma Comissão de Avaliação composta por cinco integrantes, sendo dois representantes do Instituto Municipal de Turismo e três de artesãos. 

O expositor pode expor e comercializar somente produtos iguais aos que foram apresentados e classificados pela equipe de avaliação.

Feira Especial de Páscoa

A feira terá muitos produtos artesanais alusivos à Páscoa e temas turísticos, além de culinária local, gastronomia, apicultura, entidades assistenciais e programas da Prefeitura de Curitiba.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Quer compartilhar?