Curitiba recebe jornalistas em press trip

Curitiba recebe jornalistas em press trip. Na...

• Curitiba recebe jornalistas em press trip

O Instituto Municipal de Turismo, em parceria com o Curitiba Convention & Visitors Bureau, realizou no final de semana dos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro uma viagem com jornalistas que vieram a Curitiba para conhecer a cidade e participar de eventos que fazem parte da programação do Natal de Curitiba, Luz dos Pinhais. Ao todo 4 jornalistas foram convidados pelo IMT e pelo CCVB e mais um jornalista esteve em Curitiba a convite do Banco Bradesco para acompanhar as primeiras apresentações do espetáculo “Tempo de Sonhar” do Palácio Avenida.

Foram convidados e participaram das ações Augusto César Gomes Valle (Rádio Band News FM- São Paulo), Patrícia Penna dos Santos (Revista Turismo e Eventos – São Paulo), Marcel Aparecido Scinocca de Oliveira (Jornal Cruzeiro do Sul – Sorocaba), Karina Batista de Souza ­(Jornal e Revista a Tribuna de Santos) e Vanessa Alves Baptista (Grupo Folha de São Paulo). Na sexta-feira à noite todos foram recepcionados em seus hotéis com um kit de imprensa com informações importantes sobre a cidade e imagens que destacam os principais pontos turísticos de Curitiba e o Natal Luz dos Pinhais.

No sábado pela manhã os jornalistas passearam por Curitiba no ônibus da Linha Turismo e puderam conhecer pontos de relevância turística, como Jardim Botânico e Museu Oscar Niemayer, também passaram por pontos decorados exclusivamente para o Natal, como o Bosque Alemão. O almoço foi oferecido pela ASCESME (Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba) que realizou em seguida uma visita guiada pelo Mercado. Além de conhecer o trabalho dos comerciantes, também foi apresentada a eles a decoração e a programação de Natal do Mercado Municipal. Em seguida os jornalistas foram visitar a Ópera de Arame, onde o Bradesco realiza o projeto Vale da Música com um palco flutuante em um lago que recebe shows diariamente. Depois os jornalistas foram recepcionados na Vila do Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade, e puderam ver a cidade do alto embarcando numa das gôndolas da roda gigante montada no local. O final do dia foi em grande estilo com a apresentação do coral de Natal do Palácio Avenida com o espetáculo “Tempo de Sonhar” e com um jantar no Restaurante Terraza 40, parceiro do Curitiba Convention.

O domingo, último dia da programação, ainda reservava um passeio no trem da Serra Verde Express ao Litoral do Estado. Os jornalistas foram acompanhados até Morretes onde almoçaram depois da viagem de descida da Serra do Mar e em seguida retornaram a Curitiba para o encerramento da press trip. “O objetivo de fazer essa ação era mostrar aos jornalistas como Curitiba está preparada para receber turistas e como a programação de Natal na cidade está crescendo, se consolidando e se tornando uma ótima opção para as viagens de final de ano para famílias de estados próximos, como São Paulo. Além disso, eles puderam perceber que as mais de 70 atividades do nosso calendário de Natal ajudam a movimentar a economia da cidade”, segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.

“Curitiba é uma cidade linda, organizada e limpa. Um destino preparado para quem vem a negócios ou para quem procura por lazer. A programação de Natal tem muitas opções, está crescendo a cada ano e vale a pena visitar”, disse Patrícia Penna dos Santos, da Revista Turismo e Eventos.

Fonte: Instituto Municipal de Turismo