Curitiba lança "Mapa do Tesouro" para as crianças

O Instituto Municipal de Turismo lança em outubro...

O Instituto Municipal de Turismo lança em outubro de 2018 um novo encarte voltado para as crianças. A publicação, uma espécie de “Mapa do Tesouro”, é uma atualização do antigo roteiro “Curta Curitiba com as Crianças”. Ao todo são 21 pontos de diversão para a criançada. Cinco são novidades:  Museu Egípcio, Museu da Arte Indígena, Museu de História Natural do Bosque Capão da Imbuia, Feirinha do Largo da Ordem e Lazer no Centro Cívico. Além disso, tem indicação de Lazer na Rua XV ao substituição ao Bondinho da Rua XV que está fechado temporariamente para reformas.

O “Mapa do Tesouro” traz informações sobre os 21 atrativos de forma lúdica e com linguagem de fácil compreensão. A ideia é que essa caça ao tesouro leve a criançada para os locais mais divertidos de Curitiba. Apesar de ter sido desenvolvido para que as crianças usem o mapa e escolham quais atrações querem curtir, tem informações importantes para os pais. No encarte estão destacados pontos por onde passa a Linha Turismo e que são de interesse do público infantil (dos 21 pontos, 11 tem parada dos ônibus).

Outra novidade interessante nessa edição é uma relação com mais de 30 restaurantes que reservam locais exclusivos para crianças, os chamados espaços kids. Para chegar até essa lista, basta acessar um QR Code com link que leva até o site do Instituto Municipal de Turismo onde está a aba com informações completas sobre os locais.

O “Mapa do Tesouro” para as crianças foi totalmente desenvolvido por integrantes da equipe do Departamento de Turismo do Instituto e será lançado em homenagem ao mês das crianças.

Fonte: Instituto Municipal de Turismo