Ir para conteúdo

Aventureiros, atletas, estudiosos... Curitiba tem diversão para toda garotada

Curitiba tem a programação certa para o perfil do...

  • Aventureiras, atletas, estudiosas... Curitiba tem diversão para toda garotada
  • Aventureiras, atletas, estudiosas... Curitiba tem diversão para toda garotada
  • Aventureiras, atletas, estudiosas... Curitiba tem diversão para toda garotada
  • Aventureiras, atletas, estudiosas... Curitiba tem diversão para toda garotada
  •  Aventureiras, atletas, estudiosas... Curitiba tem diversão para toda garotada
  • Aventureiras, atletas, estudiosas... Curitiba tem diversão para toda garotada
  • Aventureiras, atletas, estudiosas... Curitiba tem diversão para toda garotada

Não importa o gosto. Em Curitiba, é possível achar atividades para se divertir com crianças dos mais diferentes perfis. Veja o que fazer com os pequenos no feriado prolongado, de acordo com o perfil do seu filho:

Aventureiro

Seu filho ou filha tem aquele espírito explorador e destemido? Uma dica é a Trilha da Aventura do Bosque Reinhard Maack. A trilha é formada por um conjunto de brinquedos de madeira como o congo, pesca, alvo, trampolim, gangorra, salto, peso, muralha, travessia, hexágono, teleférico, escalada, túnel, escorregador, mirante e argola, que vão se sucedendo ao longo do caminho.

Abre das 8h às 17h aos sábados, domingos e feriados. Caso chova, não abre em razão do risco de acidentes na trilha. O bosque fica no bairro Hauer entre as ruas Raggi Izzar, Waldemar Kost e Oswaldo Aranha.

A trilha do Bosque Alemão também reserva surpresas para os desbravadores. Do jardim externo projeta-se a passarela ligada ao mirante, o qual está situado sobre a Torre dos Filósofos, com 15 metros de altura de troncos de eucalipto. Descendo a torre, chega-se ao Caminho dos Contos, que conta a história de João e Maria, dos irmãos Grimm, em painéis de azulejo. No meio do caminho, uma surpresa: a Casa da Bruxa, onde a própria se encarrega de contar histórias. A Casa Encantada funcionará das 9h às 17h, com contação às 11h, 14h e 16h.

Artista

Para as crianças com interesse em artes e atividades culturais, uma boa pedida é a programação da Fundação Cultural de Curitiba no domingo (15/10). Às 10h, começa o circuito de Teatro Lambe-lambe com as apresentações Antonia Little Star, Bruxa, Eles Cultuam Árvores Mortas. Às 11h, é a vez do espetáculo Araújo Teodoro e Ofélia Florinda da Beto Hinça Teatro de Marionetes.

As apresentações acontecem no Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7, São Francisco) e a entrada é gratuita. Serão distribuídas senhas e o evento está sujeito a lotação.

Outra opção é o Pavilhão Étnico, que traz apresentações de dança folclórica todo domingo para o Memorial de Curitiba. Neste domingo (15/10), das 11h às 12h, quem se apresenta é a escola de samba Imperatriz da Liberdade. Das 12h às 18h, a Associação para a Solidariedade dos Haitianos no Brasil apresenta um especial para o Dia da Crianças. Ainda dá para aproveitar a feira do Largo da Ordem, com todas as atrações de artes, artesanato e comida.

Atleta

Se o que os seus filhos gostam é praticar esportes, a tradicional festa de comemoração do Dia das Crianças é um prato cheio. Vai ser no Parque Barigui na quinta-feira (12/10), das 12h às 17h, e contará com uma grande variedade de brinquedos, incluindo 28 infláveis, como tobogã, chute a gol, basquetebol. É só chegar, fazer amigos e começar a brincadeira.

As famílias também poderão aproveitar os jogos gigantes, camas elásticas, oficina de brinquedos recicláveis, bolha de sabão gigante, área de mini ciclismo, slack line, atividades esportivas (futebol, vôlei, basquete, golfe e tênis), gangorrinhas, camarim de pintura de rosto, blocos para montar, brinquedos cantados, circuito de skate.

Estudioso

Curitiba tem locais que são uma verdadeira aula. Se a matéria for biologia, o Museu de História Natural Capão da Imbuia é uma referência nacional na área de pesquisa zoológica, com importantes coleções científicas. O museu também está ao lado de um bosque preservado e ótimo para descontrair. Aberto no sábado (14/10) e no domingo (15/10), das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Se a aula for de história, a pedida é o Museu Paranaense. O museu tem uma exposição nova sobre os imigrantes que vieram ao Paraná. Destaque também para o Pavilhão da História do Paraná que faz a “linha do tempo” desde a pré-história. São várias exposições: moedas antigas, fotografias, da indústria da erva-mate e muito mais. O museu fica na Rua Kellers, 289, no São Francisco, e está aberto todos os dias, das 10h e 16h, com entrada gratuita.

Geek

Para as crianças que adoram tecnologia e as diversões digitais, a PUC-PR é o lugar para curtir. O Laboratório de Jogos Eletrônicos da universidade vai fazer uma tarde de demonstração dos jogos que estão sendo desenvolvidos dentro da instituição. O I LAJE Open Day é gratuito e vai acontecer no sábado (14/10), das 14h às 18h, na Agência PUC-PR, na Rua Iapó, 1.225. É só chegar e jogar.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Quer compartilhar?