XXIX Simpósio Brasileiro de Política e...

Técnico Científico

XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação

16 04

O XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação ocorrerá no período de 16 a 18/04/2019, na cidade de Curitiba/PR, nas dependências da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Será promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação – Anpae (Email: www@anpae.org.br /  Portal: www.anpae.org) em parceria com o Setor de Educação da UFPR. Contará com apoio dos Programas de Pós-graduação em Educação da UFPR e da UEPG. O evento tem como tema central: ESTADO, POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: resistência ativa para uma agenda democrática com justiça social. Trata-se de evento com forte tradição na área de políticas e administração da educação. Desde 1961 temos organizado Simpósios nacionais bianuais. Esses Simpósios têm tido uma participação expressiva, contando entre 800 e 1.200 participantes. O Simpósio tem por objetivo reunir professores, pesquisadores, dirigentes educacionais e professores da educação superior e da educação básica para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências em matéria de políticas, gestão e práticas de administração e avaliação da educação nos diferentes níveis e modalidades de educação. O Simpósio é concebido como espaço público de convivência nacional de educadores, pesquisadores e gestores interessados na construção e avaliação do conhecimento no campo da educação. O XXIX Simpósio terá apresentação de trabalhos e pôsteres, contando com comissão científica nacional de diferentes universidades brasileiras, de todas as regiões do país. Os trabalhos (comunicações orais) e pôsteres serão agrupados em 8 (oito) eixos temáticos:

Política e gestão da educação básica.
Política e gestão da educação superior.
Políticas e práticas de formação dos docentes e dirigentes escolares.
Planejamento da Educação, cooperação federativa e regime de colaboração entre sistemas na educação.
Políticas Públicas e Financiamento da Educação.
Gestão pedagógica, organização curricular e qualidade da educação.
Educação e direitos humanos, diversidade cultural e inclusão social.
Regulação, avaliação e qualidade da educação: agendas e realidades locais.

Ingresso: inscrições pelo site

Data(s): 16/04/2019 a 18/01/2019

Horário: ver programação no site

Local: Universidade Federal do Paraná (UFPR)