Ir para conteúdo

Parque Barigui

Parque Barigui - Zig Koch

Zig Koch/SMCS

No idioma dos índios que habitavam a região antes mesmo da fundação de Curitiba, Barigüi significava "Rio do Fruto Espinhoso". Hoje, com 1,4 milhões de metros quadrados de área, é um dos maiores parques da cidade e, seguramente, o mais freqüentado. A antiga "sesmaria" pertencente ao desbravador Mateus Martins Leme foi transformada em parque em 1972. 

Não são apenas os moradores da cidade e os turistas que procuram descanso no parque. Preás, socós, garças brancas, gambás, tico-ticos, sabiás e dezenas de outros animais nativos fazem do Barigüi a sua morada. Dentre os equipamentos que o Parque possui constam: churrasqueiras, quiosques, pistas de bicicross e aeromodelismo, canchas poliesportivas, equipamentos para ginástica, estacionamento, restaurante, Museu do Automóvel, Parque de Exposições e Centro de Convenções, Casa da Leitura, Teatro da Maria Fumaça e a Sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Localização: 
BR 277 - Rodovia do Café, Km 0 - Santo Inácio. 
Pavilhão de Exposições - Tel.: (41) 3335-7592
Centro de Convenções (IMAP) - Tel.: (41) 3335-4874  
Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Tel.:(41) 3335-2112
Museu do Automóvel - Tel.: (41) 3335-1440 (Quarta a domingo).

Horário: 
Diariamente.

Ônibus: 
Convencional Bigorrilho ou Savóia (Praça Tiradentes). Descer no Parque.

Acesso: 
Rua Cândido Lopes / Rua Carlos de Carvalho / Rua Brigadeiro Franco / Rua Pe. Agostinho / Rua Jerônimo Durski / BR 277 ou Rua Cândido Lopes / Rua Brigadeiro Franco / Rua Pe. Agostinho / Av. Cândido Hartmann.

Galeria 360º : Clique aqui