Ir para conteúdo

Curta Curitiba Bem Estar

Na imagem, Parque Barigui

  • Parque Barigui - Bem Estar
  • Parque Lago Azul - Bem Estar
  • Parque Náutico
  • Parque Passaúna - Bem Estar

Curtir as belezas de Curitiba, respirar ar puro, caminhar, observar e sentir a natureza, fazem sua visita uma experiência única, com bem estar e qualidade de vida.

Curitiba é uma cidade referência em qualidade de vida para seus moradores e visitantes. Seus parques e bosques, além de promoverem o contato com a natureza, oferecem vários equipamentos esportivos e atividades variadas. Além disso, há diversas praças espalhadas pela cidade e locais com rico patrimônio histórico-cultural.

Preparamos um guia para te levar aos principais pontos da cidade que oferecem contato com a natureza, práticas de atividades físicas, relaxamento, atividade para crianças e onde seu pet será bem vindo.

Também selecionamos os spas urbanos, orientações de uso das academias ao ar livre, e lista com as nossas feiras de produtos orgânicos.

Você sabia que Curitiba tem o primeiro Mercado de Orgânicos do Brasil? Programe uma visita, ele fica anexo ao Mercado Municipal.

É adepto de corridas de rua? Curitiba tem um calendário com eventos em todos os meses do ano, confira aqui!

Vai passear com seu cachorro de estimação? Veja os locais públicos recomendados e não se esqueça de utilizar coleira e guia, independentemente de raça e porte. Para cão com peso superior a 20 kg também é obrigatório o uso de focinheira.

Acesse aqui o material que criamos para você aproveitar melhor os parques de Curitiba!

Bosque Alemão

 

 

 

 

 

Relaxe no bosque em homenagem à imigração germânica. Do Oratório de Bach (réplica de antiga igreja presbiteriana de madeira), pare no mirante da Torre dos Filósofos, desça pela trilha de João e Maria (que narra o conto dos irmãos Grimm), passe pela Casa da Bruxa (com biblioteca e hora do conto) e vá até a Praça da Poesia Germânica.

 

Bosque João Paulo II

 

 

 

 

 

Que tal relaxar numa rápida caminhada pelo bosque e conhecer duas lindas atrações turísticas de uma vez? O Bosque João Paulo II – com as antigas casas polonesas de madeira - fica entre o Memorial Polonês e o Museu Oscar Niemeyer – o Museu do Olho.

 

Bosque Zaninelli/Unilivre

 

 

 

 

 

Uma antiga pedreira com um lago é o cenário deste refúgio ecológio que abriga a Universidade Livre do Meio Ambiente, construção de troncos de eucalipto escondida em uma trilha no Bosque Zaninelli.

 

Jardim Botânico

 

 

 

 

 

O cartão postal de Curitiba é também o lugar ideal para manter a saúde e bem estar. Venha meditar, caminhar, fazer exercícios em uma academia ao ar livre e até mesmo jogar tênis ou futebol de areia. E aos sábados pela manhã, tem Yoga no Parque, em frente à estufa.

Yoga no Parque - movimento gratuito de práticas de Yoga,com atividades aos sábados pela manhã.  Acompanhe a programação nas redes sociais (Facebook e Instagram) para ver a confirmação,em relação a condição do tempo e horário.

 

Parque Bacacheri/ General Iberê de Mattos

 

 

 

 

 

Viajando com a família e buscando várias opções de lazer e recreação? Venha ao Parque Bacacheri e desfrute das canchas de futebol e de vôlei de areia, das churrasqueiras, playground, lago artificial e bosque com espécies nativas. Ao lado fica o Museu Egípcio com múmias originais.

 

Parque Barigui

 

 

 

 

 

Preferido dos curitibanos e das capivaras, o Parque Barigui possui três extensas pistas de caminhada/corrida/ciclismo. Não trouxe a bike? Alugue uma bicicleta elétrica e conheça nosso maior parque, com inúmeras canchas esportivas e um Museu do Automóvel com rico acervo. E aos sábados pela manhã, tem Yoga no Parque.

Yoga no Parque - movimento gratuito de práticas de Yoga,com atividades aos sábados pela manhã.  Acompanhe a programação nas redes sociais (Facebook e Instagram) para ver a confirmação,em relação a condição do tempo e horário.

 

Parque Barreirinha

 

 

 

 

 

Quer relaxar em um parque tranquilo? O Parque da Barreirinha é um dos parques mais sossegados de Curitiba, ideal para o contato com a natureza e para prática de Yoga, meditação e descanso.

 

Parque Lago Azul

 

 

 

 

 

Localizado no extremo sul da cidade, o Parque Lago Azul encanta com sua extrema beleza. Com lago, trapiche, trilha e mirante no bosque repleto de araucárias, é ainda dotado de canchas esportivas de areia e cimento. Como em todos os parques de Curitiba, seu pet é bem vindo.

 

Parque Náutico

 

 

 

 

Ao lado do berço do Rio Iguaçu, o Parque Náutico – recentemente revitalizado – é o local ideal para a prática de esportes náuticos e canoagem. Devido à sua extensão, é ótimo para caminhadas e corridas. Aproveite e estique o programa até o vizinho Zoológico.

Clube de Regatas Curitiba - prática de esportes náuticos não poluentes: remo, vela e canoagem.

 

Parque Passaúna

 

 

 

 

 

 

Em torno da represa de um dos mananciais que abastecem a água de Curitiba está o Parque Passaúna, que atrai praticantes de esportes náuticos não motorizados como canoagem e stand up paddle. Não veio de barco pra Curitiba? Alugue pranchas, canoas e barcos a remo para até 11 pessoas lá mesmo.

Passaúna Paddle Clubprática de esportes náuticos não poluentes: stand up paddle, canoa havaiana e caiaque.

 

Parque São Lourenço

 

 

 

 

 

Um dos mais amplos parques da cidade tem variada oferta de atividades saudáveis: uma incrível pista de carrinhos de rolimã, locais para piquenique, centro de criatividade com ampla oferta cultural, academia ao ar livre, canchas esportivas e pistas de caminhada. Tudo isso em torno de um lindo lago.

 

Parque Tanguá

 

 

 

 

 

Aproveitando um lindo bosque ao lado de uma antiga pedreira desativada, o Parque Tanguá oferece um dos mais espetaculares mirantes para se apreciar o pôr do sol em Curitiba enquanto medita. Exercite-se na pista de caminhada e faça as mais lindas fotos diante do espelho d’água. 

 

Parque Tingui

 

 

 

 

 

Parque de preservação em estilo linear ao longo do Rio Barigui, é onde se localiza o Memorial Ucraniano composto por magníficas construções em madeira: museu, réplica de igreja, campanário e casa de troncos. Possui uma das mais extensas pistas de caminhada e ciclismo (5km) dos parques curitibanos.

 

Passeio Público

 

 

 

 

 

O mais antigo parque curitibano (1886) é também o mais central sendo ideal para caminhadas diárias em pista arborizada. Mantém um mini zoológico com animais de pequeno porte, répteis e aves.

Feira Orgânica Passeio Público: sábados das 7h as 12h.

                                                                            

 

O Escute o seu coração é um programa da Prefeitura Municipal de Curitiba que pretende cuidar do coração dos curitibanos . Clique aqui e acesse o portal do programa.  Você poderá testar seus comportamentos atuais, identificar o que precisa ou não ser mudado e informar-se sobre um estilo de vida mais saudável. São dicas simples, que podem ser incorporadas ao seu dia a dia e que vão deixar você e o seu coração mais felizes e saudáveis.