Ir para conteúdo

Bosque Alemão

Inaugurado em 1996, o bosque possui vários equipamentos que celebram e divulgam as tradições alemãs. São 38 mil m² de mata nativa, que faziam parte da antiga chácara da família Schaffer. A réplica de uma antiga igreja de madeira, construída em 1933 no bairro Seminário, com elementos decorativos neogóticos, abriga uma sala de concertos denominada Oratório de Bach. 
Outras atrações são a trilha de João e Maria, que narra o conto dos irmãos Grimm, uma biblioteca infantil , a Torre dos Filósofos,mirante em madeira que permite vista panorâmica da cidade e da Serra do Mar e a Praça da Poesia Germânica, com a reprodução da fachada da Casa Mila, construção germânica do início do século, originalmente localizada no centro da cidade.

Localização: 
Rua Niccolo Paganini, esquina com Franz Schubert - Vista Alegre (Jardim Schaffer). Tel. Biblioteca: (41) 3568-1087

Horário: 
Bosque - diariamente das 8h às 20h / Biblioteca – Terça à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h; Sábado e domingo, das 9h às 13h / Hora do Conto – Sábados, domingos às 11h, 14h e 16h.

Ônibus: 
Convencional Jardim Mercês/Guanabara (Trav. Nestor de Castro). Descer no Canal 4 - TV Iguaçu, a uma quadra do Bosque.
Interbairros II sentido Anti-Horário

Acesso: 
Rua Barão do Serro Azul / Trav. Nestor de Castro / Rua do Rosário / Rua Duque de Caxias / Rua Inácio Lustosa / Rua Trajano Reis / Rua Des. Benvindo Valente / Rua Des. Hugo Simas / Rua Francisco Schaffer / Rua NiccoloPaganini.

 

Galeria de Imagens: Clique aqui

Galeria 360º : Clique aqui